domingo, 16 de março de 2014

Esfoliação caseira com borra de café



Olá gurias, conforme prometido no post do Cicatricure, segue a receitinha caseira de esfoliação para o corpo, mas antes uma perguntinha: O que você faz com o pó de café usado? Aquela sobra que fica no coador? Joga fora certo? Então, nesse post vou te dar uma ótima dica de beleza, um truque baratinho que vai deixar sua pele limpa e hidratada.
Então, funciona assim:  você vai pegar o pó que sobrou no coador quando fez seu café e na hora do banho depois de se molhar, ensaboar e enxaguar, aplicar a borra com umas gotinhas de óleo corporal na barriga, coxas, bumbum, enfim, pelo corpo onde tiver estrias e celulite, faça uma esfoliação com movimentos circulares por alguns minutos, depois enxague muito bem para retirar todo o resíduo.
Entre os benefícios proporcionados pela esfoliação com borra de café ou pó de café usado são: pele limpa, livre de células mortas, macia e hidratada, sem prejudicar a pele, pois não é abrasivo, e o melhor é baratinho.
Além desses benefícios que já estariam de bom tamanho e seriam o suficiente para começar a fazer uso da borra de café para esfoliar o corpo, ainda tem mais três benefícios que quero citar e sei que irão te animar ainda mais, são elas:
O combate e prevenção de varizes, já que o café age na pele como um restritor vascular, isso significa que os vasos são naturalmente diminuídos conforme o uso contínuo;
O combate as temíveis celulites, pois o atrito entre a cafeína e a pele no momento da esfoliação, faz com que as células de gordura sejam redistribuídas, anulando a aparência de casca de laranja – terror da mulherada;
Amenizar estrias, pois a esfoliação estimula a regeneração das células e de colágeno, além de clarear a pele, o que ajuda muito no caso de estrias vermelhas e aparentes.
Então, o que acharam da dica? Espero que tenham gostado e que experimentem, pois vale muito a pena e custa pouquinho, ou nada podemos dizer, pois seria jogado fora, né?!
Portanto: Usei, testei e... APROVEI!!!
Bju, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário